SEJA BENVINDA/O!

Venha comigo observar paisagens internas/externas e colher conhecimentos, atitudes ou poesia.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

HORIZONTE

Nestes tempos em que o ano cambaleia em seus passos, eu abro a minha varanda, saúdo o mundo, e convido você a partilhar minhas visões e interagir com elas.

A programação é simples: comentar o que acontece comigo e/ou com o mundo, se é possível tanta separação, ou trazer pequenos textos. O que importa é abrir este diálogo com você e com quem mais deseje conversar conosco. Para você saber se lhe interessa ou não esta convivência, deixo a seguir um pequeno texto. Se resolver trazer seus amigos, a varanda é aberta até que seja necessário restringir seu acesso. Seja benvindo. E feliz blog novo!



FÊNIX

A calma do rio me fascinava. Nada lhe alterava o percurso, nem mesmo a poluição que o mataria. Ah, como seria bom participar dessa serenidade, dessa imunidade frente ao mundo! O que ainda me impedia de comungar com ela, saltando da ponte?
De repente o clarão de uma fogueira me distraiu a atenção, na margem esquerda. O que se consumia era um velho pássaro, e meu coração ficou aflito. A ave devia estar sofrendo muito com as queimaduras, então corri até ela na ânsia de mitigar seu sofrimento, quem sabe ainda salva-la.
Tarde demais. Ao chegar só encontrei as cinzas, e me surpreendi chorando. Quando consegui enxergar direito novamente, um filhote buscava alimento. Aliviada, eu me afastei, sabendo que amanhã seria outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário